No último sábado (5), o grupo Fundo de Quintal abriu o Enel Festival de Inverno Rio 2025 no palco aberto do Teatro Municipal Raul Cortez, que fica posicionado para a Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. Na abertura do show, o grupo fez um minuto de silêncio em homenagem a Bira Presidente, um dos fundadores do Fundo de Quintal, falecido em junho deste ano, no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade.
Sereno, que ajudou a fundar o grupo e que é um dos integrantes mais antigos do Fundo de Quintal em atividade, disse que o momento da homenagem é sempre de muita emoção e que, após o minuto de silêncio, o show tem que continuar, em uma clara referência a uma das músicas mais famosas da banda. O cantor também falou sobre o legado deixado por Bira Presidente no mundo do samba.
_“Enorme. Bira foi tudo na música. O legado que ele deixou foi de um baluarte”, refletiu o sambista.

Entre os sucessos tocados por Sereno e pelo grupo, juntamente formado por Ademir Batera, Tiago Testa, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, estavam músicas como “Só Felicidade”, “Vai Lá, Vai Lá” e “A Amizade”.
No mês de julho, a Enel Festival de Inverno Rio 2025 vai promover mais dois shows gratuitos no Teatro Municipal Raul Cortez. No próximo sábado (12), a partir das 18h, será a vez do cantor Feyjão se apresentar para o público caxiense. Já no dia 25 de julho, também a partir das 18h, assumem o palco Paulinho Moska e Banda.