Projeto Jovem Alerta é iniciado no quinto distrito e na sede de SJB

Aulas inaugurais reuniram 43 adolescentes e jovens em Sabonete e na Casa da Juventude

Projeto Jovem Alerta é iniciado no quinto distrito e na sede de SJB

Foi realizada nesta sexta-feira, 25, em São João da Barra, a aula inaugural do Projeto Jovem Alerta, no Colégio Estadual João Coelho, em Sabonete, quinto distrito e, na Casa da Juventude, na sede. Participam adolescentes e jovens com idade entre 14 a 24 anos.

No total, 43 alunos se inscreveram, sendo 26 em Sabonete, e 17 na Sede. As aulas são sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h, na Casa da Juventude, e das 9h às 12h no quinto distrito. Com duração de dois meses, a previsão é que as aulas do Jovem Alerta sejam concluídas no final de setembro.

O projeto é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). O objetivo é preparar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, promovendo também o desenvolvimento humano.

Uma das alunas é Maria Fernanda dos Santos, 16 anos, que mora em Atafona. “Eu quero melhorar meu currículo e ampliar qualificação para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Vi no projeto uma grande oportunidade”, avaliou a jovem.

Durante dois meses, os participantes terão a oportunidade de abordar temas como juventude e trabalho, empreendedorismo, economia social, elaboração de currículo, linguagem do mundo do trabalho, processo seletivo, saúde na juventude, sexualidade e gênero, entre outros.

Os participantes recebem certificado de conclusão de curso e são encaminhados para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio pelo Ciee.

Veja também