Refis segue em vigor em SJB

Programa de Recuperação Fiscal prevê descontos de até 100% aos contribuintes com débitos em tributos municipais ocorridos até 31 de dezembro de 2024

O Programa de Recuperação Fiscal do município de São João da Barra – Refis Municipal 2025 – segue oferecendo aos contribuintes com débitos em tributos municipais ocorridos até 31 de dezembro de 2024 desconto de até 100% de juros e multa para pagamento à vista.

Entre outras opções há, também, a possibilidade do parcelamento em até 48 vezes mensais e sucessivas, vencíveis a cada 30 dias, com redução de 90% de juros e multa. O valor de cada parcela será determinado pela divisão do montante consolidado pelo número de parcelas pretendidas, levando em consideração o valor mínimo de uma unidade fiscal para pessoa física e de duas unidades fiscais para débitos de pessoa jurídica.

A adesão ao Refis será mediante autodeclaração de posse (aqui), e pode ser realizada no prazo de 90 dias a partir de sua implantação, em 6 de junho de 2025. Ela deverá ser devidamente preenchida, assinada e acompanhada dos documentos exigidos de acordo com o artigo 4º, incisos IV e V, da lei publicada no Diário Oficial do Município do dia 06 de maio (aqui), 30 dias antes do vigor do Refis.

O Programa de Recuperação Fiscal é destinado a promover a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas e jurídicas ao município, constituídos ou não, com exigibilidade suspensa ou não, cujo o fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2024, bem como créditos excluídos de parcelamentos anteriores, além do saldo remanescente dos débitos consolidados em parcelamentos anteriormente concedidos.

Autodeclaração .pdf

Veja também