Evento começa na sexta, 25, com shows regionais e atrações culturais, e prossegue até domingo
A banda Camisa Suada vai levar a mistura envolvente dos ritmos de forró, piseiro e tecnomelody para o Festival Julino do Açu, quinto distrito de São João da Barra, no próximo sábado, 26, às 23h, na praça da localidade. No domingo, 27, às 21h, será a vez do Trio Forrozão, uma pegada mais tradicional com foco no forró pé-de-serra e no xote. Bandas regionais e locais também integram a grade de shows da festa, que contará ainda com apresentações culturais com quadrilhas do município.
Para abrir a programação na sexta-feira, 25, o forró começa às 20h com a banda Cartão Postal; logo após, às 22h, a Quadrilha Maria Clarinda fará sua apresentação. Dando continuidade à noite forrozeira, às 23h, o cantor Henryque Magalhães sobe ao palco e, 1h da madrugada, tem o cantor Alex Maya.
No sábado, 26, às 19h, a quadrilha Lourenço do Espírito Santo promete encantar o público presente. Às 20h, a banda FX, esquenta o clima para o grande show da noite com a banda Camisa Suada, às 23h. Para fechar a programação, 1h da madrugada, o cantor Vinícius Santos continua o embalo do forró.
No domingo, 27, a programação começará mais cedo, às 15h, com o pagodão do grupo Swing Muleke. Às 17h, o espetáculo do grupo Sonho, Amor e Fantasia leva ao público uma celebração ao folclore brasileiro em sua quadrilha junina, com o tema “O despertar dos encantados”, uma jornada pelo rico e diversificado universo de tradições, mitos, lendas, contos e costumes.
Já a partir das 18h, o forró da cantora Natalha Fernandes abre caminho para a Quadrilha CEPEG, que está prevista para se apresentar às 20h. E para encerrar a programação com chave de ouro, o Trio Forrozão, às 21h, fará o agito dos fãs recordando canções de sucesso.
O Festival Julino do Açu é uma realização da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e ao longo dos anos vem atraindo milhares de pessoas.